janeiro 11, 2017

Cachoeiras a menos de 100 quilômetros de São Paulo


Já começamos 2017 com aquele calor de verão, péssimo para quem não irá para praia e lugares do tipo, e ótimo para quem vai. Mas se você é alguém como eu, que não faz ideia de algum lugar para ir tentar se refrescar ao menos, dou alguns exemplos de cachoeiras pra quem é de SP, pois elas ficam a menos de 10 quilômetros de São Paulo, isso é ótimo!

Cachoeira do Funil - 62Km
A trilha começa pela estrada de Embu Guaçu, na Rodovia José Simões Louro Junior km 58. Tem acesso difícil, mas o sortudo terá a recompensa de presenciar e poder nadar em uma cachoeira de 50 metros de altura e boa para o mergulho.

Cachoeira do Cabuçú - 25km
No Parque Estadual da Serra da Cantareira, é uma das cachoeiras mais próximas da cidade. O acesso é tranquilo, a trilha é segura e rápida e o parque oferece boa estrutura.

Cachoeira do Marsilac - 56Km
Também de fácil acesso, a cachoeira é, na verdade, uma grande corredeira com declives. Ótima para o banho, ela é formada pelas águas do Rio Capivari, que é um dos poucos de água limpa da cidade.

Cachoeira da Graça - 48Km
Localizada em Cotia, essa cachoeira agrada os visitantes pela chegada ser tranquila e o volume de água ser bom para o banho e o mergulho. O caminho se dá pela Raposo Tavares e a Estrada do Morro Grande. A trilha leva menos de 20 minutos.

Cachoeira do Elefante - 80Km
Com mais de 80 metros de altura, a aventura para conhecer a Cachoeira do Elefante é incrível. A trilha, em sentido de escada, numa descida pelo meio da Mata, tem cerca de 9 quilômetros. O início da trilha é na rodovia Mogi-Bertioga, no km 81.

Cachoeira do Sagui - 50Km
Fica na Fazenda Maravilha, em Embura, e está aberto a visitação. É recomendável agendar o passeio com antecedência. O trajeto até a fazenda passa pelas estradas de Marsilac e Ponta Seca. A queda de apenas cinco metros não tira o brilho da charmosa cachoeira do Sagui. O grande destaque é o poço com água mais tranquila, que é bom para mergulhar e relaxar. A trilha para chegar até ela tem 1,2 km.

Beijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário