fevereiro 12, 2016

Cores de Capas


Há um tempo atras eu vi um vídeo de uma moça fazendo uma TAG em que ela teria que mostrar um ou dois livros preferidos dela com uma determinada cor de capa, e esses dias eu estava pensando em algum post para fazer, então pensei em fazer essa TAG mas não em vídeo, apenas com imagens dos livros mesmo.
Eu não sei se essa Tag tem um nome específico, então eu coloquei o nome do post como Cores de Capas, e eu também não sei se essa Tag tem alguma regra do tipo que, tem que ser apenas algumas cores específicas e um determinado número de cores, e apenas uma determinada quantidade de livros.

Bom, eu escolhi 6 cores diferentes, que são: Branco, Azul, Vermelho, Rosa, Cinza e Preto. E escolhi dois livros de cada cor.


A primeira cor é branco, escolhi os livros O Pequeno Príncipe, de Antoine De Saint-Exupéry e o Morri Para Viver, de Andressa Urach.
O Pequeno Príncipe está bem velhinho, tenho ele há muito tempo, e vou confessar que não li ele até hoje, não porque, mas não consigo ler este livro, todas as vezes que tenho vontade de ler algo diferente eu abro este livro e leio no máximo umas 5 páginas e não consigo ler mais.
O Morri Para Viver é novo e ainda não li também, porque tenho uma penca de livros que comprei recentemente e ele não é o próximo da lista hehehe. Mas estou interessada em ler e quando eu ler vou fazer uma resenha aqui.



A segunda cor é azul, escolhi o Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara, de Meg Medina e o A Culpa é das Estrelas, de John Green.
Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara é um dos livros que está na penca de livros novos que ainda não li hehehe, eu comprei pela internet, li a sinopse dele e fiquei mega curiosa e mega ansiosa para compra-lo, mesmo que ainda eu não li eu também não fiz resenha, mas procurem a sinopse dele ou resenhas em outros blogs, porque ele parece ser bem divertido.
A Culpa é das Estrelas, quem ainda não ouviu falar neste livro, né?! Praticamente meio mundo já leu e assistiu o filme e faço parte desse meio mundo que assistiu e leu. Ele é um dos livros que eu mais gostei do John Green, é bem romântico (apesar de eu não gostar MUITO de romance) e é bem "sem noção", porque a história é baseada em cima de dois jovens, Hazel e Augustus que se conheceram e um grupo de apoio e vão viajar para conhecer o autor preferido deles e o autor é um bêbado, doido, chapado... Enfim, quem não leu, leia, porque é doido mas é bem legal e divertido.



A terceira cor é vermelho, escolhi os livros O Menino Da Mala, de Lene Kaaberbol e Agnete Friis e o Cidades de Papel, de John Green.
O Menino da Mala também está na penca de livros novos que ainda não li e estou ansiosa para ler hehehe. Comprei pela internet quando também li a sinopse e me apaixonei, ele é o primeiro livro e o segundo é o Morte Invisível que é basicamente uma continuação um pouco diferente (se eu não me engano). E também quero muito comprar o Morte Invisível, depois de ler minha penca de livros novos.
Cidades de Papel é um dos melhores livros que já li, sério! Mas depois que eu assisti o filme, me decepcionei MUITO, com o filme é claro. O filme distorce muito oque é passado no livro, por isso não é bom, é péssimo julgar o livro pelo filme.
Então para quem viu o filme e não quer ler o livro pleo fato de ter achado o filme horrível, esqueça isso e leia o livro, porque RECOMENDO MUITO.



A quarta cor é rosa, escolhi os livros Eleanor & Park, de Rainbow Rowell e Não Se Apega, Não, de Isabela Freitas.
Eleanor & Park é meu livro favorito, e sim, está na frente de Cidades de Papel. Eu acho que é um livro muito indicado para jovens adolescentes, a história que esse livro mostra é incrível e muito apaixonante. Porém, é bem doido, igual o A Culpa é das Estrelas, porque os protagonistas são Eleanor e Park, Eleanor é uma garota "pobrezinha" com uma família que não da muito atenção para ela, ela mora em uma casa bem pequena com a mãe, três irmãos mais novos e o padrasto que á odeia com todas as forças, e Park é bem ao contrário, família com pais e avós bem amorosos. 
Se eu continuar contando o post vai ficar imenso, então clique no nome logo a cima para ir á resenha daqui do blog.
Não Se Apega, Não também é um livro muito bom, eu o li e acho que ele me ajudou a deixar minha cabeça e meus pensamentos mais maduros em alguns aspectos (principalmente amorosos). Esse livro é o primeiro livro e o segundo é o Não Se Iluda, Não, que quero muito comprar, deve ser "interessante".




A quinta cor é cinza, escolhi os livros Um Sorriso ou Dois, de Frederico Elboni e Caixa de Pássaros, de Josh Malerman.
Um Sorriso ou Dois é um dos livros que ainda também não li, há muito tempo eu o vi em uma livraria e queria muito ler, mas minha mãe disse que "não era para minha idade" hehehe, mas se passaram tempos e tempos e eu comprei em um brechozinho online e pela metade do preço ($15), ainda não li e também está na penca de livros novos.
Caixa de Pássaros é um livro que comprei porque estava com MUITA vontade de ler, eu fiquei mega curiosa e ansiosa quando li a sinopse, era o livro que eu queria para vida.
Atualmente eu estou lendo ele, é um livro que você deve prestar muito atenção no que está lendo, e ele é bem livro de suspense com uma pitadinha de terror e te deixa mais e mais curioso para saber oque vai estar no outro capítulo. Pelo tanto que li até agora, eu já recomendo, é bem legal, vale a pena.



A sexta e ultima cor é preto, escolhi os livros O Lado Bom Da Vida, de Matthew Quick e Eu Me Chamo Antônio, de Pedro Gabriel.
O Lado Bom da Vida é um livro igual O Pequeno Príncipe, eu não consigo ler. Ganhei de presente de aniversário e comecei a ler, li umas 20 páginas e depois de um tempo, toda vez que o pegava para ler, eu desanimava e não lia nada. Me falaram que no começo é bem desanimado, mas ao longo dele ele vai animando mais. Mas até agora eu não li todo, mas até meu fim da vida eu o leio hehehe.
Eu Me Chamo Antônio é um livro que eu queria MUITO, ganhei de presente de aniversário e AMEI MUIO, já li ele todo, e na verdade não é um livro com uma "história", é um livro com várias frases, é cada uma mais linda que a outra! Recomendo muito vocês lerem, e quero muito o Eu Me Chamo Antônio 2, aceito de presente, mon amour!!!

OBS: Os livros que tem resenha aqui no blog estão com o link direto no título dele, é só clicar!



Espero que tenham gostado desse post falando de vários livros e depois de bastante tempo sem falar de livros. Beijos! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário