novembro 06, 2015

Livros: Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Olá pessoas. Faz muito tempo que não falo de livros por aqui, então vim fazer uma resenha sobre o livro Caixa de Pássaros escrito pelo cantor e compositor Josh Malerman.
Eu comecei a ler este livro recentemente e, pelo o que li até agora é super misterioso, você não consegue parar de ler, sempre quer saber oque vai acontecer.

Do que se trata o livro:

HÁ ALGUMA COISA LÁ FORA...
Algo aterrorizante que não deve ser visto. Basta uma olhadela e a pessoa é levada a cometer atos de violência mortal.Ninguém sabe o que provoca isso ou de onde veio.

As portas estão sempre trancadas. Cobertores tampas janelas das casas. A internet não funciona mais. Nem o telefone. Os sobreviventes não sabem em quem confiar. Não se pode mais sair ás ruas sem uma venda nos olhos. Há algo do lado de fora. Algo que não pode ser visto, que enlouquece as pessoas e leva a cometer atos violentos seguidos de suicídio.

Abrigada com duas crianças, Garoto e Menina, em uma casa abandonada próximo de um rio no Michigan e obrigada a sair sempre com olhos cobertos, Malorie logo aprende a realizar tarefas, e inclusive a percorrer distâncias mais longas, ás cegas. O surgimento de uma misteriosa neblina faz com ela decide finalmente deixar a casa e embarcar com a família numa arriscada jornada, de olhos vendados, confiando apenas em sua perspicácia e no ouvido trinado dos filhos. Mas do que eles estão fugindo e onde pretendem recomeçar a vida?

Quatro anos antes, Malorie fez parte de um grupo liberado por Tom, seu amigo leal, e formado por pessoas que não se conheciam, mas que se uniram para resistir ao terror oculto, na tentativa de criar certa ordem a partir do caos. Contudo, quando os suprimentos chegaram perto de escassez, eles foram obrigados a se arriscar ao lado de fora e a confrontar a pergunta derradeira: em um mundo que enlouqueceu, em quem se pode realmente confiar?





Josh Malerman é cantor e compositor da banda de rock High Strung. Filho do meio, Malerman gosta de escrever ao som de trilhas sonoras de filmes de terror, como Grito de Horror e Creepshow - Arrepio do medo. Ele mora em Ferndale, Michigan, com a noiva. Caixa de Pássaros é seu romance de estreia.








Bom, como disse comecei a ler o livro recentemente e estou adorando, espero que leiam e gostem também. Beijos! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário