setembro 22, 2014

Livros: Eu me Chamo Antônio - Pedro Gabriel

Hoje escolhi um livro para falar à vocês, meio que "sem conteúdo" mas, eu não quis dizer que o livro é chato ou algo parecido, muito pelo ao contrário, é um livro com várias fotos de frases em guardanapos, em que o autor inventa um homem fictício chamado Antônio, e por vários bares e restaurantes, pela noite e madrugada de toda a sua vida, escrevera frases de acontecimentos no momento ou oque ele está sentindo aquele momento, e sempre fotografando e colocando a frase inicial para seu livro, EU ME CHAMO ANTÔNIO. Talvez você não tenha entendido muito a coisa, mas se você quiser saber mais, continue lendo o post, eu agradeço.



Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. 
Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.


Bom, eu não achei nada à respeito do autor Pedro Gabriel - pelo fato de eu não ter o livro, e não saber oque vem à respeito do autor - Mas sei que é um cara super criativo, para fazer um livro de fotografias de suas frases próprias em mesas de bares. Enfim, estou apaixonada por este livro, e eu vou ganhar ele no meu aniversário por uma amiga queridíssimo, assim que eu ganhar falo um pouco mais aqui no Blog.



E hoje, termino o post com uma das milhares de frases existentes no livro.
Espero que tenham gostado e procurem saber um pouco mais sobre o livro indicado. Até o próximo post. Beijos! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário